Como é o trabalho com Choppers e como ela surgiu

Dentro da comunidade motociclistica, há um grupo de entusiastas que gosta de fazer o básico. Eles querem andar de moto, que sejam rápidas, poderosas e despojadas. Eles podem ter uma moto existente e modificá-la, ou podem começar do zero e construir uma moto com as suas especificações próprias. Isso é fazer choppers.
O que exatamente é uma chopper? A definição é bastante flexível, variando de uma região para outra, mas, em geral, uma chopper é uma moto personalizada, livre de qualquer obrigação ou regra de montagem ou customização - desde o pára-brisas e espelhos, até freios dianteiros e velocímetros.


Uma réplica de uma das choppers do filme "Easy Rider".

A história da chopper começa logo após a Segunda Guerra Mundial. Veteranos procuraram motocicletas como os que viram ou dirigiram durante a guerra - compravam uma moto e depois modificavam para torná-la mais parecida com os que usaram. Muitos deles retiraram o pára-choque dianteiro da moto. O pára-choque traseiro, muitas vezes veio em duas partes - os soldados removiam a secção mais recuada. Eles chamaram o novo pára-lama mais curto de "la garçonne" , e assim as pessoas que usavam motos com esses tipos de modificações foram chamados bobbers.


Mais tarde, os construtores começaram a fazer mudanças mais radicais nas motos. Muitos tiravam o quadro e reconstruíam pedaço por pedaço. Eles até começaram a fabricar peças personalizadas, como tubos de escape ou tanques de gás para fazer sua própria moto de passeio verdadeiramente única. Alguns começaram a chamar essas motos de "chopper", porque o proprietário tinha desmontado uma moto existente para criar algo novo.

Filmes como "O Selvagem" e "Easy Rider", fizeram as choppers chamarem a atenção do público. A década de 1960 e 70 viram uma nova geração de entusiastas da chopper. Motociclistas passaram semanas ou meses tentando criar a moto de passeio perfeita, fosse ela projetada para o conforto, turismo, velocidade ou simplesmente, beleza.


Em 1980, os fabricantes de motos, como Harley-Davidson, começaram a oferecer o que eles chamavam de motos custom - motos fabricadas em massa baseadas nos modelos chopper, porém mais populares. Juntamente com uma recessão econômica, este movimento quase fez da cultura chopper extinta. Foi somente em meados dos anos 90 que as lojas de motos personalizadas, começaram a florescer de novo, e hoje a cultura é tão forte quanto sempre foi. Você não precisa nem procurar uma loja chopper se você não quiser - você pode encomendar tudo o que você precisa para construir sua própria chopper. Contate-nos no email lojachopperbrasil@gmail.com em caso de dúvidas ou encomenda de peças, ou visite nossa loja virtual para visualizar alguns de nossos produtos á pronta entrega. Também trabalhamos com encomendas.

Um comentário:

  1. A sabedoria é deixar...mente e corpo livres...no pulsar de uma moto nas curvas de uma estrada ao sabor do vento....

    ResponderExcluir